segunda-feira, 15 de maio de 2017

Sefaz RR já definiu comissão para novo concurso


Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima (Sefaz RR) deve realizar em breve um novo concurso público para o cargo de fiscal de tributos estaduais. Em setembro do ano passado foi divulgada a portaria 836/2016 instituindo a comissão responsável por avaliar a viabilidade de realização do certame.
De acordo com informações obtidas pelo JC Concursos, em contato com um membro da comissão e responsável pela divisão de arrecadação do órgão, Antonio José Albuquerque, os dados já foram apresentados e a realização do certame agora depende apenas de uma decisão política por parte do governo do estado. Além de Albuquerque, a comissão também foi formada pelos servidores Magda Martins Vianna, Rárison Tataira da Silva e Léa Cristina Linhares Vasconcelos, que presidiu os trabalhos.


O levantamento constatou a necessidade imediata de cinco novos fiscais, com projeção de necessidade de mais 28 contratações durante o período de quatro anos. “A necessidade de pessoal existe. Agora, a seleção depende de uma decisão política. Entendemos que o momento atual é delicado e o governo tem evitado o aumento de gastos. Porém, pelo menos as cinco vagas imediatas, caso o concurso seja autorizado, não deverão gerar aumento de gastos no orçamento, uma vez que já estão contempladas, por se tratar de reposição de pessoal”, diz.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir curso de nível superior. Na última seleção, realizada em 2006, as oportunidades eram nas áreas de administração, direito, economia e ciências contábeis. A remuneração básica, na época, foi de R$5.482,09, sem contar o adicional de produtividade, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário