sexta-feira, 14 de junho de 2013

CESPE - Novas regras no cadastro de candidatos


logo cespeParticipantes dos eventos realizados pelo Cespe/UnB já podem incluir fotografias no cadastro. A inclusão será obrigatória a partir do segundo semestre. Nas próximas semanas, o Cespe/UnB enviará a todos os candidatos um e-mail convocando para a inserção da fotografia no cadastro individual.



Atualize-se! http://www.facebook.com/MisterMDosConcursos



Já está disponível para os candidatos que se inscreverem nos eventos do Cespe/UnB a possibilidade de incluir fotografia nos cadastros individuais. A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar os procedimentos de segurança e, assim, preservar o compromisso com certames e processos seletivos seguros e isonômicos para os órgãos contratantes e para os candidatos.
“A finalidade é que, a partir do segundo semestre, as fotografias sejam impressas na folha de resposta distribuída aos candidatos no momento das provas”, afirma Jorge Amorim, Coordenador de Tecnologia do Cespe/UnB. “A medida torna o processo de identificação infinitamente mais seguro e transparente, pois reduz possibilidades de falsidade ideológica”, completa o Coordenador.
Atualmente, a identificação do candidato na aplicação das provas é feita por chefes e fiscais de sala por meio de documentos oficiais válidos, previstos no edital de abertura do certame. O procedimento não muda, mas será acrescido da identificação visual realizada com fotografia na folha de respostas. Posteriormente, a fotografia inserida no cadastro e utilizada no dia de realização da prova, juntamente com os dados do candidato, serão enviados ao órgão contratante a que o certame se destina para auxiliarem na aferição visual dos novos servidores no momento da posse.
FOTOS – Nas próximas semanas, o Cespe/UnB enviará a todos os candidatos um e-mail convocando para a inserção da fotografia no cadastro individual. No entanto, aqueles que desejarem se antecipar, já podem acessar o cadastro on-line, escolher uma foto entre os arquivos pessoais e preencher o novo campo. A imagem deve ter extensão JPG, tamanho máximo de 200 kb e dimensão 3x4 em fundo branco, destacando o rosto do candidato. A fotografia será válida por um ano.
Além disso, também está em desenvolvimento um aplicativo que será capaz de analisar a foto postada no campo e averiguar se a imagem não contém conteúdo impróprio ou irrelevante para o cadastro.
AVANÇO A tecnologia desenvolvida é mais uma forma de resguardar a segurança dos eventos realizados pela Instituição e é destacada como arrojada pelo Diretor-Geral do Cespe/UnB, Paulo Portela. “Os trabalhos de aperfeiçoamento na segurança dos eventos são uma prática exercida com obsessão por nossos colaboradores. Assim, inovamos ao mostrar que é viável tecnologicamente apresentar uma foto atualizada do candidato no seu material de prova, minimizando a possibilidade de cometimento de falsidade ideológica na realização das provas sob responsabilidade desta Instituição”, conclui o Diretor.
Maíra Andrade
Da Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB - http://bit.ly/11YLPIK

Fonte: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/06/cespe-novas-regras-para-cadastro-de.html

Fan Page: http://www.facebook.com/atualconcursos
Site: http://atualconcursos.com/

Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS
O curso que cabe no seu bolso.  

Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online
Assista Uma aula Grátis


Fan Page: http://www.facebook.com/atualconcursos
Site: http://atualconcursos.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário