quarta-feira, 29 de maio de 2013

Procrastinação: 10 dicas para controlar

Saiba mais sobre como evitar adiar o que tem que ser feito.

dicas-proscratinação-atepassar1
Procrastinação é adiar ou evitar fazer algo que você deve fazer. É natural procrastinar ocasionalmente. No entanto, a procrastinação excessiva pode resultar em sentimentos de culpa e ansiedade por não cumprir uma tarefa quando deve ser feita.
Além disso, a procrastinação excessiva pode levar a um desempenho ruim se você tentar concluir uma tarefa com pouco tempo restante. Em suma, a procrastinação excessiva pode interferir no seu sucesso no concurso e na vida pessoal.

Dez  coisas que você pode fazer para controlar a procrastinação:

1. Passar muito tempo “olhando” para o que você precisa fazer uma tarefa é uma forma clássica de procrastinação.
2. Priorize as tarefas que você tem que fazer, pondo-as em em ordem de prioridade irá evitar o problema de tentar decidir por onde começar. Criar uma lista de “fazer” no início de cada dia. Mantenha a lista de um tamanho razoável e riscar fora cada coisa realizada.
3. Use lembretes visuais do que você tem que fazer. Coloque notas em lugares de destaque (por exemplo, porta de geladeira, tela de computador, e espelho) irá lembrá-lo de que algo precisa ser feito.
4.Programar cuidadosamente o que você tem que fazer, manter a sua programação, definir metas específicas e acompanhar o seu progresso em direção a realização irá ajudá-lo a evitar a sensação de que o trabalho é interminável.
5. Recompense-se quando você completar uma tarefa no tempo determinado. Você pode navegar na Internet, tomar um pouco de sorvete, ou fazer qualquer outra coisa que seja um reforço positivo para você.
6. Trabalhe com um grupo de estudo, ao menos em algumas ocasiões. A energia dos outros membros do grupo irá recarregá-lo.
7. Estude nos horários que você trabalha melhor. Alguns estudantes podem começar as tarefas na parte da manhã, enquanto para outros podem ser mais confortável a trabalhar à noite.
8. Não tente terminar tudo de uma vez. Quebrar as tarefas em partes menores e estudar por curtos períodos de tempo torna as atividades mais facilmente gerenciáveis.
9. Concentre-se em iniciar uma tarefa, em vez de terminá-la. Traga o seu foco do futuro para o agora. Identifique as formas pelas quais você procrastina e tome medidas diretas para eliminá-la.
10. Benjamin Franklin uma vez disse: “Você pode adiar, mas o tempo não vai.” Use as sugestões neste artigo para não atrasar o quê tem que fazer e para garantir que o tempo não trabalhe contra você.
Escolha os cursos online do AtéPassar para ajudá-lo a realizar seu objetivo de ser aprovado em concursos públicos!
Bons Estudos e Bom Rendimento!



Bom amigos e leitores, fiz este material com muito carinho para vocês, pois sei que apenas o papel impresso as vezes não é o suficiente para decorar e estudar, então estou disponibilizando alguns videos abaixo para não errar mais em provas.

Bons estudos

 VIDEO MACETES

MACETE DOS ÓRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO

MACETE REQUISITOS PARA INVESTIDURA LEI 8112

MACETE DOS IMBOLOS NACIONAIS

MACETE O QUE É GRATUITO NA CONSTITUIÇÃO

MACETE DOS DIREITOS SOCIAIS ART 6º CF

Nenhum comentário:

Postar um comentário