quarta-feira, 29 de maio de 2013

Concurso suspenso? Saiba o que fazer!

Aproveite esta chance para qualificar sua preparação. Mas, se você não puder realizar a prova na nova data há alternativas de outras seleções.

dica-concurso-suspenso-o-que-fazer-atepassar
Olá concuseiros!
O concurso  está suspenso. O que fazer enquanto espera? A princípio é preciso avaliar em qual cenário o concurso público se encontra. Contando que o edital da seleção que você escolheu já foi publicado, o cronograma pode sofrer alterações como o adiamento das inscrições. Outra situação que pode ocorrer é quando a data da prova está marcada, e acaba sendo alterada.


Em relação ao adiamento do concurso público, é importante pensar que o edital está ligado à Administração Pública, ou seja, o atraso não pode ser considerado um ato de encerrar com o certame solicitado.
Já em relação ao processo de postergar a prova do concurso público, a Administração Pública pode alterar a data da avaliação, caso isto não interfira na realização do certame.
Entretanto, a frente dessa situação de prorrogar a avaliação do concurso público, na hipótese de que você não possa realizar a prova na nova data, é possível que haja o reembolso do valor da taxa de participação. Para isso, deve solicitar junto a administração e, caso não consiga, isso deve ser feito judicialmente.
Se uma dessas situações acontecer com você, não desista! Organizar, planejar e pesquisar novos estudos enquanto o concurso seja normalizado pode ser a solução. Mas, e se a data do concurso for alterada, e você não puder realizar? Você pode  ingressar em uma nova seleção. Há muitas oportunidades para vários níveis de escolaridade.
Não perca tempo! Navegue pelo AtéPassar e conheça as inúmeras oportunidades no setor público. Lá, você pode preparar seus estudos com os cursos preparatórios online do AtéPassar para cada certame. E ainda, conheça as novas ferramentas do AtéPassar as questões de concursos e simulados online, onde você pode treinar e colocar em teste os seus conhecimentos gratuitamente. Não fique parado, garanta sua vaga em um concurso público.
Boa sorte!
fonte: blog até passar

Bom amigos e leitores, fiz este material com muito carinho para vocês, pois sei que apenas o papel impresso as vezes não é o suficiente para decorar e estudar, então estou disponibilizando alguns videos abaixo para não errar mais em provas.

Bons estudos

 VIDEO MACETES

MACETE DOS ÓRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO

MACETE REQUISITOS PARA INVESTIDURA LEI 8112

MACETE DOS IMBOLOS NACIONAIS

MACETE O QUE É GRATUITO NA CONSTITUIÇÃO

MACETE DOS DIREITOS SOCIAIS ART 6º CF

Nenhum comentário:

Postar um comentário